Em um retorno vibrante às celebrações, o Detran/RS lançou uma campanha crucial destacando os perigos de beber e dirigir, mesmo em pequenas quantidades. Contra a falsa segurança de “bebi só um pouco”, nosso filme ilustrou como pequenos excessos causam grandes tragédias. Com cenas de decisões marginalmente atrasadas e invasões sutis de faixa, mostramos que o […]
leia mais
Para iluminar a essencialidade dos profissionais de engenharia, agronomia e geociências, desenvolvemos para o Crea-SP uma série de três filmes criativos, mostrando a realidade por trás das obras e projetos. Com um toque de humor e ironia, as histórias revelavam as consequências do improviso nos projetos, reforçando que a segurança é comprometida sem a supervisão […]
leia mais
Confrontando a complacência no uso do cinto de segurança nos bancos traseiros, o Detran-RS lançou uma campanha impactante para educar o público gaúcho sobre a importância dessa prática. A campanha usou as desculpas reais que as pessoas dão como núcleo de sua narrativa, e trouxe várias consequências do não uso do cinto no banco traseiro […]
leia mais
No Dia da Mulher de 2022, a Lojas Colombo elevou a celebração com uma abordagem mais impactante e reflexiva. Optando por destacar histórias reais de superação, escolhemos uma colaboradora PCD, Técnica em Segurança do Trabalho, para protagonizar o filme “Poder da Superação”. Captado nas instalações da empresa, o enredo desdobrou-se em uma narrativa que inicialmente […]
leia mais
Após o sucesso da campanha com Marília Mendonça em 2021, a PICCADILLY elevou as expectativas para o próximo lançamento de colação Primavera-Verão 2022. Focando novamente em destacar a marca e seu propósito de empoderar mulheres, a campanha inovadora apresentou três cantoras emergentes, que, através de suas histórias e a música “Eu” da Banda Pato Fu, […]
leia mais
Para o Dia das Mães 2022, a PICCADILLY, marca reconhecida por seu conforto, almejou expandir seu alcance para mães mais jovens, além das maduras. Com o desafio de se destacar em um mercado competitivo, a campanha destacou os atributos da marca que ressoam com um público mais jovem: beleza dos produtos, sustentabilidade, autenticidade e encorajamento […]
leia mais
Para a Copa do Mundo realizada em novembro e dezembro de 2022, o Grupo RBS, maior grupo de comunicação do sul do Brasil, dividiu com a Escala o desafio de criar uma campanha forte para atrair os anunciantes de seu produto comercial e envolvente para a audiência de seus veículo. A solução criativa veio com […]
leia mais
Em 2021, a campanha de fim de ano do Grupo RBS tinha o desafio de refletir as adversidades enfrentadas pela pandemia de COVID-19, enquanto inspirava esperança para o futuro. Para isso, escolhemos a voz marcante de Glória Menezes para narrar um texto emocionante, tendo como base a trilha instrumental da música “Vida”, que há mais […]
leia mais