Colombo Casa Pet

COLOMBO CASA PET

desafio

A Lojas Colombo, maior rede de varejo de eletros e móveis do sul do país, buscava expandir os negócios através de novos segmentos de atuação, e contou, mais uma vez, com a parceria da Escala, agência de comunicação do grupo há mais de 25 anos. A nova área de atuação deveria manter o DNA do Grupo Colombo. 

solução

Através de um estudo de potencialidades de mercado a Escala apresentou ao cliente alguns caminhos de expansão/ investimentos. Assim, nasceu a ideia de atuar no segmento pet – um dos setores que mais cresce no Brasil em faturamento – seguindo tendências de comportamento do consumidor (desde 2015 o número de animais nas famílias é maior do que o de crianças). 

Levar felicidade para as famílias e cuidar com todo o carinho de quem faz parte delas: esse é propósito da Colombo Casa Pet, através de mega stores onde os tutores encontram tudo o que precisam para seus pets num só lugar. Desde alimentação, acessórios, brinquedos e medicamentos até serviços como banho, tosa e consultoria veterinária. 

execução

Foram seis meses de incubação do projeto, passando pela criação do posicionamento de marca e execução da programação visual do ponto de venda, até a campanha de inauguração e sustentação das lojas para que em janeiro de 2020, inaugurasse a primeira loja física da Colombo Casa Pet, na cidade de Passo Fundo, região norte do Rio Grande do Sul. 

Para a campanha de lançamento, foram produzidos três filmes que simulam situações reais do cotidiano de diferentes famílias com pets.  

resultado

Inicialmente, a intenção do Grupo Colombo era testar esse formato de loja apenas na cidade de Passo Fundo. Como o desempenho foi acima do esperado (a metade venda foi superada em 20% no primeiro mês), novas lojas foram inauguradas.  

Em menos de 4 meses, a Colombo Casa Pet chegou também em Esteio e Santa Cruz do Sul. Até 2021 a previsão é de inaugurar mais 10 lojas no Rio Grande do Sul.  

Novo logo Lojas Colombo

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desafio

Diante do quadro que se apresentou com a pandemia do Corona Vírus, a Lojas Colombo quis dar a sua contribuição para reforçar a importância de as pessoas ficarem em casa e cuidarem das suas famílias, trazendo também uma mensagem positiva, de seguir em frente. 

 

solução

A partir de referências de grandes empresas, que adaptaram suas marcas para se mostrarem solidárias com a população nesse momento de Pandemia, a EscalaCity e a Lojas Colombo entenderam que era uma oportunidade criar um novo logotipo e slogan para a empresa.   

 

execução

Em função do isolamento social e do trabalho em sistema de home office, a EscalaCity adaptou seus processos às limitações do momento. Foi montado um grupo de trabalho, envolvendo as áreas de atendimento, planejamento e criação, que funcionou de forma integrada, com reuniões online. 

 

resultado

Em apenas três dias, o time chegou a um resultado final. O novo logo mantém as cores e os elementos tradicionais da marca, mas passou a incluir um novo elemento, no formato de uma casa, como se estivesse protegendo o elemento principal da marca – as velas. O slogan passou a ser “em família. em frente”, seguido de três setas indicando avanço.  

Pulso da Vida

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desafio

A Lojas Colombo é uma marca que leva a felicidade para as pessoas. Todas as pessoas. Os comerciais da marca contam com intérprete de Libras, para serem entendidos por pessoas surdas. Mas no Dia das Mães resolvemos ir além: como levar a felicidade através de um presente inesquecível e inclusivo?

solução

Tornar possível que uma mãe surda sinta o coração da sua filha bater pela primeira vez na vida através da tecnologia.

execução

Transformamos o áudio da ecografia com os batimentos do bebê em vibrações. Criamos uma pulseira com essas vibrações e demos de presente pra mãe. Tudo sem ela desconfiar de nada.

resultados

+ 4 milhões de usuários únicos impactados em 7 dias no Facebook, Youtube e Instagram
+ 1 milhão de views
+ 3 mil shares, likes e comments