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BARBIE ❤ PICCADILLY

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A PICCADILLY, fundada em 1955 e pioneira no conforto em calçados no Brasil, lançou uma campanha audaciosa para rejuvenescer sua imagem e aumentar sua relevância. Em um movimento disruptivo, a marca desenvolveu a coleção oficial de calçados da Barbie, simbolizando modernidade e encorajamento feminino. A parceria coincidiu com o lançamento do filme Barbie, criando uma oportunidade perfeita para capturar a atenção do público com a tendência Barbiecore.

A estratégia incluiu ações de merchandising especiais no programa “Mais Você”, com grande repercussão nacional. Em uma delas, a influencer e embaixadora da marca, Alice Salazar, trouxe um tutorial de maquiagem pink, ligando a tendência da Barbie ao universo da moda e beleza. Já na segunda ação, no dia após o lançamento nacional do filme, a apresentadora Ana Maria Braga iniciou seu programa vestida de Barbie e dentro da icônica caixa da boneca.

Os resultados foram impressionantes: o site da PICCADILLY registrou aumento de até 500% em novos usuários e 350% em acessos durante as ações. A campanha gerou visibilidade massiva, com mídia espontânea em diversos sites e redes sociais, e figurou nos Trending Topics do Twitter. A collab não apenas impulsionou as vendas, esgotando produtos e exigindo lotes de reposição, mas também elevou a PICCADILLY ao terceiro lugar no ranking de engajamento de marcas de calçados no Instagram no Brasil.