Nós temos uma provocação: você é capaz de responder, rapidamente, qual é a plataforma de conteúdo que:
- Cresceu 330% em um ano?
- Gerou 20% a mais de receita para o New York Times?
- É consumida durante tarefas como lavar a louça?
Se você continua lendo este texto é porque ficou interessado em saber mais sobre os PODCASTS. Nós também estávamos, a ponto de termos produzido o podcast do podcast, um material que desbrava tendências de consumo, aproveitamentos e a importância desse formato de conteúdo em áudio.
Dá para ouvir no link do nosso canal no Spotify:
Aliás, aproveite a oportunidade para seguir o Escala+City. Vale a pena, já que temos nosso podcast semanal, batizado estrategicamente de ESC e que traz insights sobre comunicação, negócios e cultura. É tudo pilotado pela turma da agência, da pauta à gravação, passando pela escolha dos convidados.
Já rolou ESC sobre Processo Criativo, Feminismo e Representatividade na Publicidade, likes em rede social. São conteúdos com uma duração bem razoável – podem chegar a uma hora – e boa profundidade.
A ideia surgiu a partir de um papo entre o motion designer da agência, Leonardo Santos, e o Diretor de Criação, Gustavo Lacerda. E a produção e criação de conteúdo não é nada mecânica, como lembra o sócio-diretor da Escala+City, Martin Haag:
“É muito legal a forma como acabamos produzindo. Quem produz os podcasts tem um comportamento de acompanhar, explorar, experimentar (o formato podcast). São internamente provocadores”, afirma.
Siga o ESC no Spotify e converse com conosco!