A mais recente edição da Limonada Pocket, da Escala+City, ocorreu no último dia 28, na ESPM Sul. Desta vez a ação teve como desafio ajudar o Banco de Sangue Virtual, que funciona como uma espécie de central de voluntários para doação de sangue, acionados via e-mail ou WhatsApp conforme a demanda dos hemocentros gaúchos. E os resultados foram excelentes: em apenas uma hora, os alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design conseguiram cadastrar 56 novos doadores.

A Limonada Pocket na ESPM Sul envolveu 65 alunos de quatro turmas, junto de seus professores. A atividade é promovida pela Escala+City, que é madrinha dos curso de Comunicação da faculdade. O gerente de Desenvolvimento da agência, Max Senger, participou da ação.

“Foi excelente viver essa experiência e verificar a mobilização dos alunos em obter cadastros de doadores para salvar vidas, esse é o tipo de resultado que buscamos com a nossa atuação, o de dar um “twist” de solução aos desafios do mercado”, afirma Max.

O desafio proposto era que grupos de alunos buscassem, em uma hora, o maior número possível de doadores em potencial – dentro, claro, dos protocolos exigidos. A equipe com maior número de adesões chegou a 30 cadastros voluntários e recebeu como recompensa camisetas do Banco de Sangue Virtual.

Em quase dois anos de atividades, o Banco de Sangue Virtual conta com 4.925 pessoas cadastradas em 316 cidades no Rio Grande do Sul. A meta do projeto é chegar a 249 mil. O publicitário Ricardo Nunes, idealizador do Banco, considera a iniciativa positiva para divulgação e engajamento dos jovens estudantes.

Quer ser doador? Cadastre-se em www.bancodesanguevirtual.com.br e ajude a salvar vidas.

SOBRE A LIMONADA

A Limonada é um evento criado pela Escala+City com o propósito, como o nome já dá a entender, de enfrentar um desafio, de transformar um limão em uma solução limonada – e ao final das ações os participantes literalmente bebem uma limonada. A primeira edição ocorreu em outubro de 2018 e teve como tema a saúde envolvendo negócios e a Fecomércio. Na ESPM Sul, a Limonada é feita em versão pocket, com os alunos dos cursos de comunicação. Antes da edição com o Banco de Sangue Virtual, houve outra sobre gamificação com a Lends – que representou um verdadeiro desafio aos alunos, com alto engajamento. A atividade havia terminado e a turma não ia embora.

PRÓXIMA EDIÇÃO

Para o mês de setembro, está prevista a realização da Limonada envolvendo o setor agro. Será uma parceria com a Farsul – divulgaremos os detalhes no blog da Escala+City.