desafio
Desenvolver conceito, identidade visual e campanha de lançamento do novo produto digital do Sebrae RS, um marketplace para auxiliar micro e pequenos negócios que estão sofrendo com os impactos decorrentes da pandemia.
A Escala também foi responsável pela estratégia de lançamento do produto no mercado do Rio Grande do Sul com o grande desafio de conectar o público de vendedores e clientes a essa nova plataforma.
solução
Desenvolver um deskresearch para avaliar o mercado e propor um caminho proprietário fez parte da solução. Após uma longa análise do momento, do comportamento do consumidor e do posicionamento e território de comunicação que os concorrentes estão ocupando, orientamos a comunicação para um cenário que traduza a relevância do consumo local. A linguagem resgata esse afeto com o local que vivemos, mostrando a importância de apoiar a economia da região e impulsionar o empreendedorismo. Junto a isso, montamos uma estratégia de mídia para conectar o target a esse novo produto digital, gerando fluxo para a plataforma, através de anúncios em redes sociais e google em diferentes momentos da jornada do usuário.
execução
- Desk research
Conceito - Identidade visual
- Campanha de lançamento para dois públicos (vendedores e clientes)
resultado
Um produto digital novo que conseguiu ocupar o seu espaço dentro do universo complexo de mktplace no que tange a linguagem visual.
A campanha de lançamento alcançou um custo por resultado menor do que o previsto e obteve 95% dos cliques estimados na primeira fase, gerando tráfego para plataforma.
ficha técnica
Campanha: SUA LOJA SEBRAE
Anunciante: SEBRAE RS
Agência: Escala
Negócios: Ana Carolina Pedroso
Conexões: Roberta Selister, Natália Maffizzoni
Criação: Roberto Lopes, Diego Marques, Bruna Dahmer e Matheus Carvalho
Aprovação cliente: Maria Alana Brinker de Oliveira