Sua Loja SEBRAE

desafio

Desenvolver conceito, identidade visual e campanha de lançamento do novo produto digital do Sebrae RS, um marketplace para auxiliar micro e pequenos negócios que estão sofrendo com os impactos decorrentes da pandemia.
A Escala também foi responsável pela estratégia de lançamento do produto no mercado do Rio Grande do Sul com o grande desafio de conectar o público de vendedores e clientes a essa nova plataforma.

solução

Desenvolver um deskresearch para avaliar o mercado e propor um caminho proprietário fez parte da solução. Após uma longa análise do momento, do comportamento do consumidor e do posicionamento e território de comunicação que os concorrentes estão ocupando, orientamos a comunicação para um cenário que traduza a relevância do consumo local. A linguagem resgata esse afeto com o local que vivemos, mostrando a importância de apoiar a economia da região e impulsionar o empreendedorismo. Junto a isso, montamos uma estratégia de mídia para conectar o target a esse novo produto digital, gerando fluxo para a plataforma, através de anúncios em redes sociais e google em diferentes momentos da jornada do usuário.

 

execução

  • Desk research
    Conceito
  • Identidade visual
  • Campanha de lançamento para dois públicos (vendedores e clientes)

resultado

Um produto digital novo que conseguiu ocupar o seu espaço dentro do universo complexo de mktplace no que tange a linguagem visual.
A campanha de lançamento alcançou um custo por resultado menor do que o previsto e obteve 95% dos cliques estimados na primeira fase, gerando tráfego para plataforma.

 

ficha técnica

Campanha: SUA LOJA SEBRAE
Anunciante: SEBRAE RS
Agência: Escala
Negócios: Ana Carolina Pedroso
Conexões: Roberta Selister, Natália Maffizzoni
Criação: Roberto Lopes, Diego Marques, Bruna Dahmer e Matheus Carvalho
Aprovação cliente: Maria Alana Brinker de Oliveira

 

Crie o Impossível

desafio

Construir audiência no Rio Grande do Sul para o evento online “Crie o impossível 2020” com o objetivo de fomentar o empreendedorismo a jovens estudantes de escolas públicas. A meta nacional era de 15 mil inscritos e o desafio do Sebrae/RS era contribuir para o alcance desse objetivo.


solução

Criação de ações digitais de impacto, atingido os 3 públicos da campanha: alunos, professores e pais.

 

execução

Estratégia de conteúdo envolvendo influenciadores, na qual cada um abordou o tema empreendedorismo adaptado ao seu próprio universo e linguagem, criando uma narrativa com sentido dentro do seu perfil e conteúdos de sua time line.
Com esta estratégia evitamos que o conteúdo fosse percebido como um publipost, transformando-o em um conteúdo engajador e que conversa com a sua audiência.


resultado

A estratégia de mídia e conteúdo gerou mais de 10 acessos no site do evento.
A meta nacional que era 15 mil inscritos foi ultrapassada alcançando mais de 18 mil, sendo que destes, 36% são participantes do Rio Grande do Sul.

ficha técnica

Campanha: CRIE O IMPOSSÍVEL 
Anunciante: SEBRAE RS
Agência: Escala
Negócios: Maríndia Behrens, Bianca Gelatti, Ana Carolina Pedroso 
Conexões: Roberta Selister, Natália Maffizzoni
Criação: Bruna Dahmer, Vinicius Tomazoni, Vitor Brandolt
Aprovação cliente: Grazielle Queiros Marques

A Voz da Esperança

desafio

Durante a pandemia, a Todeschini, uma marca com mais de 80 anos de história e que já vivenciou diversas crises, se viu no papel de levar um sopro de esperança para a população, lembrando que, juntos, já venceram muitas adversidades. 

 

solução

Produzimos um filme para tocar as pessoas com uma mensagem de apoio, de força e de otimismo, produzido com imagens de bancos misturadas a cartões.  

 

execução

No filme, a renovação da esperança está representada tanto no discurso, quanto na voz do locutor, que vai rejuvenescendo enquanto ele dá o texto. Começa com a voz madura de um senhor que já viveu muita coisa, até chegar na voz cheia de energia de uma criança. Essa mudança de “idade” representa o quanto a Todeschini se modernizou e reinventou com o passar dos anos.  

 

O vídeo foi veiculado nas redes sociais do cliente e no seu canal do Youtube. 

 

resultado

O vídeo foi muito elogiado por comentário nas redes, causou emoção e alcançou um grande número de pessoas. 

 

Todeschini Art Gallery

Feed @todeschinisa

desafio

Durante a pandemia, a Todeschini, uma marca com mais de 80 anos de história e que já vivenciou diversas crises, se viu no papel de levar um sopro de esperança para a população, lembrando que, juntos, já venceram muitas adversidades. 

Uma das coisas que ajudam as pessoas a se conectarem é a arte, mas como ter acesso a ela, quando ir a museus, cinemas a shows está fora de cogitação? 

 

solução

Em tempos de quarentena, levamos arte até a casa das pessoas, transformando o feed da Todeschini em uma galeria. 

 

execução

Durante 3 dias, postamos apenas obras de artistas no Instagram da Todeschini. As criações têm, como tema, reconexão. 

 

resultado

O TDS Art Gallery se tornou uma editoria fixa always on, de dois em dois meses.