Vamos Jardinar?

Vamos Jardinar?

Tags: Relationship

Challenge

Estimular a venda dos produtos de jardinagem STIHL e consolidar a marca no mercado de jardinagem, doméstico e profissional.

Solution

A campanha traz o convite “Vamos Jardinar? Vem com a STIHL!”  e se apropria do termo “jardinar”, gerando assim um forte engajamento no dia a dia das pessoas.

Execution

Uma estratégia multicanal e nacional foi organizada em duas fases, sendo a primeira com o objetivo de apresentar o conceito e a segunda oferecendo um grande estímulo  promocional como gatilho comercial: um cupom de cem reais em produtos selecionados da linha jardinagem.

Team

Negócios: Fernanda Fernades, Gicele Kreibich, Roberta Selister e Renata Gouveia

Conexões: Camila Machado e Patryc Pinto

Criação: Guilherme Bongiolo, Josue Orsolin e Roberto Lopes

Planejamento: Renata Schenkel e Luisa Merello

Produção: Lucirene Barros e Ulana Daniel

Aprovação Cliente: Rafael Zanoni, Andreia Edi da Silva Volz, Iara Michalski e Taisa Sabei

Jardim das Ideias


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desafio

Como promover a linha de ferramentas a bateria da STIHL no Brasil?

pesquisa

Para contribuir efetivamente com o sucesso da linha, o primeiro passo foi realizar uma extensa investigação do cenário de jardinagem no Brasil. Para isso, visitamos dez PDVs da marca, fizemos cliente oculto, conversamos com jardineiros profissionais, entrevistamos consultores STIHL e consumidores da marca e ainda testamos as descobertas em um grupo focal com nove vendedores especializados em artigos de jardinagem.

solução

Através de pesquisa, chegamos à conclusão de que mais do que uma campanha focada em vendas, a linha a bateria precisava de um trabalho cultural junto ao público e ao trade. Por isso, transformamos o blog Jardim das Ideias em uma plataforma de experiências da marca, promovendo eventos por diferentes capitais.

execução

Criamos um evento itinerante, aberto ao público e gratuito, que trouxe a experiência do blog pra vida real com especialistas da área de jardinagem e paisagismo, experiências e espaços de experimentação dos produtos a bateria. Todos os eventos ocorreram em garden centers e tiveram seu conteúdo amplificado pelas redes sociais do projeto. Em cada edição, nossa equipe de conteúdo fez a cobertura antes, durante e depois do evento.

resultados

 + 33,6% usuários acessaram o site de ofertas da STIHL
+ 33% crescimento de engajamento no período
+ 43% no crescimento do número de fãs