Nexo SEBRAE

desafio

Divulgar e estimular inscrições de uma nova plataforma do Sebrae RS, que ajuda empresários a realizar uma melhor gestão da sua empresa, aproximando-os de outros empreendedores.


solução

Campanha digital com objetivo de conversão para inscrições na plataforma.


execução

Campanha composta por Social Ads, facebook e Instagram.
Atraímos os potenciais usuários interessados no produtos, direcionando-os para uma landing page onde eles preenchiam seus dados demonstrando desejo em saber mais sobre o produto.
Durante a campanha, através do monitoramento diário, sugerimos otimizações que corroboraram para a nossa entrega permanecer crescente ao longo da veiculação: pausamos um dos objetivos que estava com o CPA (custo por aquisição) muito acima do que estávamos dispostos a pagar e criamos um público de remarketing – visitantes do site. Incluímos também novos interesses para ampliar o alcance e otimizar o grupo de anúncios. Tais movimentos foram importantes para manter a boa performance e a assertividade da estratégia.


resultado

A campanha obteve resultados acima da meta com custo por resultado menor que o estimado.
Tivemos 2.147 inscritos na plataforma, com um índice de conversão de 0,09%.


ficha técnica

Campanha: NEXO SEBRAE 
Anunciante: SEBRAE RS
Agência: Escala
Negócios: Bianca Gelatti e Ana Carolina Pedroso 
Direção de Criação: Eduardo Menezes
Criação: Vinicius Tomazoni, Roberto Lopes, Matheus Carvalho e Bruna Dahmer
Produção: Lucirene Barros
Aprovação cliente: Virginia Zanchet e Maria Alana Oliveira
Produtora de vídeo: Estúdio MAKAKO
Produtora de áudio: Batuque Música

Sua Loja SEBRAE

desafio

Desenvolver conceito, identidade visual e campanha de lançamento do novo produto digital do Sebrae RS, um marketplace para auxiliar micro e pequenos negócios que estão sofrendo com os impactos decorrentes da pandemia.
A Escala também foi responsável pela estratégia de lançamento do produto no mercado do Rio Grande do Sul com o grande desafio de conectar o público de vendedores e clientes a essa nova plataforma.

solução

Desenvolver um deskresearch para avaliar o mercado e propor um caminho proprietário fez parte da solução. Após uma longa análise do momento, do comportamento do consumidor e do posicionamento e território de comunicação que os concorrentes estão ocupando, orientamos a comunicação para um cenário que traduza a relevância do consumo local. A linguagem resgata esse afeto com o local que vivemos, mostrando a importância de apoiar a economia da região e impulsionar o empreendedorismo. Junto a isso, montamos uma estratégia de mídia para conectar o target a esse novo produto digital, gerando fluxo para a plataforma, através de anúncios em redes sociais e google em diferentes momentos da jornada do usuário.

 

execução

  • Desk research
    Conceito
  • Identidade visual
  • Campanha de lançamento para dois públicos (vendedores e clientes)

resultado

Um produto digital novo que conseguiu ocupar o seu espaço dentro do universo complexo de mktplace no que tange a linguagem visual.
A campanha de lançamento alcançou um custo por resultado menor do que o previsto e obteve 95% dos cliques estimados na primeira fase, gerando tráfego para plataforma.

 

ficha técnica

Campanha: SUA LOJA SEBRAE
Anunciante: SEBRAE RS
Agência: Escala
Negócios: Ana Carolina Pedroso
Conexões: Roberta Selister, Natália Maffizzoni
Criação: Roberto Lopes, Diego Marques, Bruna Dahmer e Matheus Carvalho
Aprovação cliente: Maria Alana Brinker de Oliveira

 

Crie o Impossível

desafio

Construir audiência no Rio Grande do Sul para o evento online “Crie o impossível 2020” com o objetivo de fomentar o empreendedorismo a jovens estudantes de escolas públicas. A meta nacional era de 15 mil inscritos e o desafio do Sebrae/RS era contribuir para o alcance desse objetivo.


solução

Criação de ações digitais de impacto, atingido os 3 públicos da campanha: alunos, professores e pais.

 

execução

Estratégia de conteúdo envolvendo influenciadores, na qual cada um abordou o tema empreendedorismo adaptado ao seu próprio universo e linguagem, criando uma narrativa com sentido dentro do seu perfil e conteúdos de sua time line.
Com esta estratégia evitamos que o conteúdo fosse percebido como um publipost, transformando-o em um conteúdo engajador e que conversa com a sua audiência.


resultado

A estratégia de mídia e conteúdo gerou mais de 10 acessos no site do evento.
A meta nacional que era 15 mil inscritos foi ultrapassada alcançando mais de 18 mil, sendo que destes, 36% são participantes do Rio Grande do Sul.

ficha técnica

Campanha: CRIE O IMPOSSÍVEL 
Anunciante: SEBRAE RS
Agência: Escala
Negócios: Maríndia Behrens, Bianca Gelatti, Ana Carolina Pedroso 
Conexões: Roberta Selister, Natália Maffizzoni
Criação: Bruna Dahmer, Vinicius Tomazoni, Vitor Brandolt
Aprovação cliente: Grazielle Queiros Marques

Projeto YouTube SEBRAE RS

Canal SEBRAE RS

desafio

O Sebrae precisava aumentar a presença de marca (conhecimento e lembrança), tanto nos mercados em que está presente, como em novos mercados, para gerar interesse pelos produtos e fluxo para o site. 

 

solução

Foi feita uma reestruturação do canal do Sebrae RS, no Youtube, buscando manter os clientes conectados e engajados com a marca, ampliando o universo de conversa do Sebrae RS, impactando novos públicos. 

 

execução

Após uma análise da concorrência, foram definidos direcionais estratégicos, que levaram a uma organização das editorias e da frequência de postagem de conteúdo. Foram definidas as personas, as premissas para a produção do conteúdo e criadas as editorias “ Trends”, “Sebrae Visita”, “Voices”, “Coach” e “Cursos e Palestras”. 

 

resultado

Setembro (2019) x Março (2020) 

5,2 mil inscritos x 6.310 mil inscritos 

5,9 mil total de views x 32.124 mil total de views 

123 likes x  2.042 likes 

3 vídeos x 641 vídeos 

 

Todeschini Art Gallery

Feed @todeschinisa

desafio

Durante a pandemia, a Todeschini, uma marca com mais de 80 anos de história e que já vivenciou diversas crises, se viu no papel de levar um sopro de esperança para a população, lembrando que, juntos, já venceram muitas adversidades. 

Uma das coisas que ajudam as pessoas a se conectarem é a arte, mas como ter acesso a ela, quando ir a museus, cinemas a shows está fora de cogitação? 

 

solução

Em tempos de quarentena, levamos arte até a casa das pessoas, transformando o feed da Todeschini em uma galeria. 

 

execução

Durante 3 dias, postamos apenas obras de artistas no Instagram da Todeschini. As criações têm, como tema, reconexão. 

 

resultado

O TDS Art Gallery se tornou uma editoria fixa always on, de dois em dois meses.