Piccadilly – Marília Mendonça

Piccadilly - MARÍLIA MENDONÇA

Challenge

O segmento de calçados foi fortemente impactado pela pandemia. Com o home office, mais do que nunca clientes priorizaram o conforto. A marca PICCADILLY, que oferece calçados femininos que conseguem combinar qualidade, conforto e beleza, estava fora da mídia de massa há algum tempo e precisava voltar a ter destaque.

O projeto tinha como principais objetivos fortalecer o reconhecimento de marca, gerar desejo e atrair novas consumidoras com foco no público mais jovem.

Solution

A estratégia foi buscar por uma celebridade que, além de conferir impacto, trouxesse consigo a essência da marca. Encontramos em Marília Mendonça a união de todos esses fatores: uma mulher autêntica, que foge dos padrões de beleza, usa calçados confortáveis e é mãe. Além disso, não só gera identificação com a mulher real que a acompanha e que usa PICCADILLY, mas também aproxima a marca de faixas etárias mais jovens e potenciais consumidoras. Marília Mendonça, popularmente conhecida como rainha da sofrência, no momento da campanha era um sucesso ascendente no Brasil e estava com a carreira em expansão no mercado externo.

 

A campanha trouxe esse supernome ativando toda a rede do trade: representantes, supervisores, lojistas multimarcas e monomarcas.

 

Marília Mendonça em números no momento da campanha:

– Dona da maior live do mundo, com 3,31 milhões de espectadores simultaneamente.

– Com 18,5 milhões de fãs no Spotify, Marília Mendonça era seguida por mais pessoas que nomes como AC/DC, Katy Perry, Sia, Linkin Park, The Chainsmokers, Kendrick Lamar e Michael Jackson.

– No YouTube possuía o 38º maior canal de música, com mais de 12,6 bilhões de visualizações. A artista ultrapassava os números de artistas como Adele, Coldplay, Selena Gomez e Wiz Khalifa.

– No Instagram estava na 12º posição entre os perfis mais seguidos do Brasil, com 35,9 milhões de seguidores.

15 milhões de seguidores no Facebook.

7,7 milhões no Twitter.

4,7 milhões no TikTok.

 

Muito mais do que números extraordinários, Marília Mendonça trouxe para a marca grandes verdades: autenticidade e encorajamento. Fora dos padrões de beleza e com identificação com mulheres reais, ela era reconhecida por encorajar as mulheres a se sentirem bem consigo mesmas. E isso tem tudo a ver com o inspiracional de autoconfiança e o valor da mulher “real” que a PICCADILLY acredita.

Execution

Por meio da imagem da Marília Mendonça usando PICCADILLY e do conceito “A beleza de estar confortável”, lançamos um clipe exclusivo (Chega de sofrência para seus pés) no qual apresentamos os principais modelos da coleção Primavera Verão 21.22. A letra da música e a melodia respeitam o estilo da cantora, aferindo ao material uma narrativa onde a marca é apresentada de forma orgânica.

Results

 

TV aberta gerou +741MM de impactos.

Em Digital, mais de 835MM de impactos.

Crescimento de 114,42% no volume de usuários do e-commerce, considerando apenas o primeiro mês de divulgação.

Aumento de 130% nas vendas da Coleção PV21/22.

Nos primeiros 15 dias de Mídia TV, o giro dos produtos usados na campanha cresceu 310%, enquanto o giro da Coleção PV21/22 aumentou 130%.

O uso de material de PDV com imagem da Marília impactou não só o consumidor final como gerou valor para o lojista.

Ou seja, conseguimos gerar efeito em toda a cadeia.

Team

Negócios: Débora Masiero, Natana Soares e Renata Gouveia

Direção de Criação: Roberto Lopes

Criação: Cristiano Werkhauser, Douglas Schneiders, Jaqueline Alonso e Roberto Lopes

Conexões: Renata Schenkel, Roberta Selister e Sofia Dipp

Produção: Andres Araújo e Lucirene Barros

Planejamento: Renata Schenkel e Taciana Escandiel

Aprovação Cliente: Cristine Grings, Juliana Simonaio e Rafaela Loth

Produtora de Vídeo: Linq Conteúdo

Direção: Bruno Fioravanti

Produção Executiva: Pietro Grassia

Direção de Fotografia: Cris Adonis

Direção de Arte: Gustavo Migliori

Assistente de Direção: Thays Elinne

Operador de Câmera / Movimento: Matheus Bacellar

Montagem: Luis Lui, Matheus Bacellar, Samy Sousa

Produtora de Áudio: Maria Viola

Arranjador: Júnior Campi

Fotógrafo: Rafael Manson

Manipulação e Retoques de Imagem: Focal

Stylist: Flavia Brunetti

Make Up: Julyer Rodrigues

Produção Marília Mendonça: Henrique Bahia

Making of: Luis Lui e Guilherme Coelho

 

Piccadilly – Fabiana Karla

Piccadilly - Fabiana karla

Challenge

Reconhecida pelos seus calçados confortáveis e de qualidade, a PICCADILLY precisava dar mais visibilidade para a marca, além de atrair consumidoras mais jovens. Mas como falar de qualidade e atributos tecnológicos de forma atraente para este público mais jovem? E como falar de calçados que primam pelo conforto em um segmento onde o salto alto sempre reinou em absoluto?

Solution

A atriz Fabiana Karla foi convida para ser a embaixadora da marca PICCADILLY MAXI. Uma mulher fora dos padrões de beleza impostos pela mídia e que trouxe muita verdade ao levantar temas sobre o encorajamento feminino, o propósito da marca PICCADILLY. Fabiana inspira outras mulheres a se conectarem consigo mesmas, se apoiarem em uma rede de encorajamento e se reconhecerem belas da forma como são. Como pano de fundo desse ecossistema temos a PICCADILLY afirmando que “Beleza é estar confortável”.

Execution

Desenvolvemos um formato de ação especial, customizado e de maior impacto, que levou a Fabiana Karla como convidada do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, fazendo o merchan com a apresentadora. Juntas elas abordaram o tema encorajamento feminino (propósito da marca) e apresentaram as tecnologias e benefícios dos produtos PICCADILLY MAXI de uma forma leve e descontraída.

Results

No e-commerce, no dia do programa, a marca teve um crescimento de 460% de usuários e 53% em transações (em relação ao horário anterior), e foi o dia com maior acesso dos últimos 2 anos.💥📈

Team

Negócios: Natana Soares e Débora Masiero

Conexões: Sofia Dipp

Planejamento: Renata Schenkel 

Aprovação cliente:  Cristine Grings Nogueira, Rafaela Loth e Juliana Simonaio