desafio
Traduzir a maturidade que a marca GaúchaZH alcançou nesses 3 anos de existência. GZH surgiu em 2017, com o propósito de conectar as principais notícias do Rio Grande do Sul em um ambiente digital. Nesse período construiu um vínculo forte com seu público e com o mercado e alcançou milhares de pessoas com a sua plataforma, que se conectam todos os dias para estarem perto dos acontecimentos do Estado. O desafio era expressar a maturidade da marca em todos os lugares em que ela se manifesta. E a campanha de lançamento desse novo “momento” tinha que acompanhar esse movimento de marca.
solução
Um movimento para que a marca ocupe o seu território. O planejamento inclui a transição gradual do nome, de GaúchaZH para GZH, até o fim do ano. Adaptação da marca com uma paleta preta e branca, com fonte vazada em um box, novo elemento visual, gerando uma leitura de maior impacto. Além disso, foi criada uma nova identidade visual para comunicar esse momento de maturidade da marca, que conversa com o universo digital que ela ocupa.
execução
Nova identidade visual, aplicada a 3 linhas de comunicação (conceitual, produto e varejo).
Manifesto da marca, traduzido num filme de 60” para lançar o novo posicionamento na TV e nos canais digitais.
Anúncios de jornal.
Spots e vinhetas de rádio.
Peças digitais.
Ação de lançamento através da #meulugar com um dia inteiro de intervenção nos canais do Grupo RBS.
resultado
Com esse movimento, conectamos a marca com a estratégia e proposta de valor do negócio.