Meu Lugar

desafio

Traduzir a maturidade que a marca GaúchaZH alcançou nesses 3 anos de existência. GZH surgiu em 2017, com o propósito de conectar as principais notícias do Rio Grande do Sul em um ambiente digital. Nesse período construiu um vínculo forte com seu público e com o mercado e alcançou milhares de pessoas com a sua plataforma, que se conectam todos os dias para estarem perto dos acontecimentos do Estado. O desafio era expressar a maturidade da marca em todos os lugares em que ela se manifesta. E a campanha de lançamento desse novo “momento” tinha que acompanhar esse movimento de marca.

 
solução

Um movimento para que a marca ocupe o seu território. O planejamento inclui a transição gradual do nome, de GaúchaZH para GZH, até o fim do ano. Adaptação da marca com uma paleta preta e branca, com fonte vazada em um box, novo elemento visual, gerando uma leitura de maior impacto. Além disso, foi criada uma nova identidade visual para comunicar esse momento de maturidade da marca, que conversa com o universo digital que ela ocupa.

 
execução

Nova identidade visual, aplicada a 3 linhas de comunicação (conceitual, produto e varejo).
Manifesto da marca, traduzido num filme de 60” para lançar o novo posicionamento na TV e nos canais digitais.
Anúncios de jornal.
Spots e vinhetas de rádio.
Peças digitais.
Ação de lançamento através da #meulugar com um dia inteiro de intervenção nos canais do Grupo RBS.

 
resultado

Com esse movimento, conectamos a marca com a estratégia e proposta de valor do negócio.

 

profissionais envolvidos

Negócios: Bianca Gelatti, Renata Gouveia, Maríndia Behrens
Mídia: Roberta Selister, Jennifer Piasseski
Planejamento: Amanda Borsatti, Juliane Kramer
Redação: Cauã Teixeira, Bruna Dahmer
Direção de Arte: Roberto Lopes, Matheus Szymanski, Fausto Hagen
Diretor Criativo: Eduardo Menezes
RTVC | Prod. Gráfica: Andres Araújo, Lucirene Barros
Operações: Lia Pinheiro, Karen Rodriguez
Produtora vídeo: Casa Átomo Filmes
Diretores: Vinícius de Barros Gonçalves e Tom Silveira
Direção de Fotografia: Vinícius de Barros Gonçalves e Tom Silveira
Fotografia Still: Tom Silveira
Produtora | som: Jinga
Manipulação de imagem: Focal
Arte-finalista: Adriano Chaves
Sócio-diretor: Miguel de Luca, Martin Haag
Aprovação cliente: Marcelo Leite, Caroline Torma, Priscila Barbosa, Tatiane Garbin

Colcci TikTok

fetImgColcci

desafio

O TikTok, rede social que já fazia sucesso entre os adolescentes, atingiu uma nova dimensão durante o isolamento social ao se tornar o segundo aplicativo mais baixado no período! As marcas com foco no público jovem já entenderam que é preciso estar presente na plataforma, trazendo conteúdo relevante para esse target. Com a Colcci não foi diferente e nosso desafio era grande: apresentar uma das maiores marcas brasileiras no segmento de moda no Instagram, para o público da nova rede social.

 

solução

Desenhamos uma estratégia considerando o que o app é baseado no combo ideia + comunidade.

 

execução

Criamos 3 desafios para o Dia dos Namorados da Colcci, lançados no perfil da marca por Anitta e replicado por mais de 20 micro influenciadores da plataforma.

 

resultado

Em menos de 1 semana, nosso desafio foi completado por 7,3 mil pessoas, mostrando a relevância do conteúdo para o nosso target, e alcançamos 935 mil visualizações dos vídeos no perfil da marca, comprovando o poder da comunidade e dos influenciadores dentro do app. O desafio foi compartilhado organicamente por diversos artistas e influenciadores e a Colcci se tornou uma das primeiras marcas de moda brasileiras com perfil verificado no TikTok.