fbpx Skip to content

Projeto YouTube – Sebrae RS

Tags: : Reputation | Performance

Challenge

O Sebrae precisava aumentar a presença de marca (conhecimento e lembrança), tanto nos mercados em que está presente, como em novos mercados, para gerar interesse pelos produtos e fluxo para o site.

Solution

Foi feita uma reestruturação do canal do Sebrae RS, no YouTube, buscando manter os clientes conectados e engajados com a marca, ampliando o universo de conversa do Sebrae RS, impactando novos públicos.

Execution

Após uma análise da concorrência, foram definidos direcionais estratégicos, que levaram a uma organização das editorias e da frequência de postagem de conteúdo. Foram definidas as personas, as premissas para a produção do conteúdo e criadas as editorias: “Trends”, “Sebrae Visita”, “Voices”, “Coach” e “Cursos e Palestras”.

 

Results

Em seis meses:

O número de inscritos no canal passou de 5,2 mil para 6,3 mil

O total de views passou de 5,9 mil para 320.124 mil.

O número de likes passou de 123 para 2 mil.

Ultrapassamos os 600 vídeos postados frente a 3 que estavam no canal anteriormente.

Team

Negócios: Bianca Gelatti, Renata Viscardi, Daniela Prestes

Direção de Criação: Eduardo Menezes

Criação: Roberto Lopes, Cauã, Vinícius Tomazoni, Matheus Carvalho, Diego Marques

Conteúdo: Vanessa Carvalho

Conexões: Natália Maffizzoni

BI: Jean Barros

Produção: Lucirene Barros

Operações: Lia Pinheiro

Aprovação Cliente: Grazielle Queiroz Marques, Maria Alana Brinker de Oliveira