O Meu Lugar – GZH
Tags: Reputation
Challenge
GZH surgiu em 2017, com o propósito de conectar as principais notícias do Rio Grande do Sul em um ambiente digital. Nesse período, construiu um vínculo forte com seu público, com o mercado e alcançou milhares de pessoas através da sua plataforma. Nosso desafio foi traduzir a maturidade que a marca GaúchaZH alcançou nesses 3 anos de existência.
Solution
A solução foi a criação de um novo posicionamento, em um processo de cocriação com o cliente, que reforçasse os pilares indispensabilidade, pertencimento, personalização e conectividade, e que trouxesse uma identidade própria para a marca, distanciando-a das demais marcas do grupo RBS.
Execution
A estratégia incluiu a transição gradual do nome, de GaúchaZH para GZH, e a adaptação da marca com uma paleta preta e branca. Além disso, foi criada uma nova identidade visual para comunicar esse momento de maturidade da marca, que conversa com o universo digital que ela ocupa. Para o lançamento desse novo momento, foi desenvolvido um manifesto da marca, traduzido num filme de 60” para TV e canais digitais, além de uma campanha integrada O2O que também contou com uma ação de lançamento com um dia inteiro de intervenção nos canais do Grupo RBS.
Results
Com esse movimento, conectamos a marca com a estratégia e a proposta de valor do negócio.
Team
Negócios: Bianca Gelatti, Renata Gouveia, Maríndia Behrens
Mídia: Roberta Selister, Jennifer Piasseski
Planejamento: Amanda Borsatti, Juliane Kramer
Redação: Cauã Teixeira, Bruna Dahmer
Direção de Arte: Roberto Lopes, Matheus Szymanski, Fausto Hagen
Diretor Criativo: Eduardo Menezes
RTVC | Prod. Gráfica: Andres Araújo, Lucirene Barros
Operações: Lia Pinheiro, Karen Rodriguez
Produtora Vídeo: Casa Átomo Filmes
Diretores: Vinícius de Barros Gonçalves e Tom Silveira
Direção de Fotografia: Vinícius de Barros Gonçalves e Tom Silveira
Fotografia Still: Tom Silveira
Produtora | som: Jinga
Manipulação de Imagem: Focal
Arte-finalista: Adriano Chaves
Sócio-diretor: Miguel de Luca, Martin Haag
Aprovação Cliente: Marcelo Leite, Caroline Torma, Priscila Barbosa, Tatiane Garbin