fbpx Skip to content

O Meu Lugar – GZH

Tags: Reputation

Challenge

GZH surgiu em 2017, com o propósito de conectar as principais notícias do Rio Grande do Sul em um ambiente digital. Nesse período, construiu um vínculo forte com seu público, com o mercado e alcançou milhares de pessoas através da sua plataforma. Nosso desafio foi traduzir a maturidade que a marca GaúchaZH alcançou nesses 3 anos de existência.

Solution

A solução foi a criação de um novo posicionamento, em um processo de cocriação com o cliente, que reforçasse os pilares indispensabilidade, pertencimento, personalização e conectividade, e que trouxesse uma identidade própria para a marca, distanciando-a das demais marcas do grupo RBS. 

Execution

A estratégia incluiu a transição gradual do nome, de GaúchaZH para GZH, e a adaptação da marca com uma paleta preta e branca. Além disso, foi criada uma nova identidade visual para comunicar esse momento de maturidade da marca, que conversa com o universo digital que ela ocupa. Para o lançamento desse novo momento, foi desenvolvido um manifesto da marca, traduzido num filme de 60” para TV e canais digitais, além de uma campanha integrada O2O que também contou com uma ação de lançamento com um dia inteiro de intervenção nos canais do Grupo RBS.

Results

Com esse movimento, conectamos a marca com a estratégia e a proposta de valor do negócio.

Team

Negócios: Bianca Gelatti, Renata Gouveia, Maríndia Behrens

Mídia: Roberta Selister, Jennifer Piasseski

Planejamento: Amanda Borsatti, Juliane Kramer

Redação: Cauã Teixeira, Bruna Dahmer

Direção de Arte: Roberto Lopes, Matheus Szymanski, Fausto Hagen

Diretor Criativo: Eduardo Menezes

RTVC | Prod. Gráfica: Andres Araújo, Lucirene Barros

Operações: Lia Pinheiro, Karen Rodriguez

Produtora Vídeo: Casa Átomo Filmes

Diretores: Vinícius de Barros Gonçalves e Tom Silveira

Direção de Fotografia: Vinícius de Barros Gonçalves e Tom Silveira

Fotografia Still: Tom Silveira

Produtora | som: Jinga

Manipulação de Imagem: Focal

Arte-finalista: Adriano Chaves

Sócio-diretor: Miguel de Luca, Martin Haag

Aprovação Cliente: Marcelo Leite, Caroline Torma, Priscila Barbosa, Tatiane Garbin