fbpx Skip to content
COLOMBO CASA PET

desafio

A Lojas Colombo, maior rede de varejo de eletros e móveis do sul do país, buscava expandir os negócios através de novos segmentos de atuação, e contou, mais uma vez, com a parceria da Escala, agência de comunicação do grupo há mais de 25 anos. A nova área de atuação deveria manter o DNA do Grupo Colombo. 

solução

Através de um estudo de potencialidades de mercado a Escala apresentou ao cliente alguns caminhos de expansão/ investimentos. Assim, nasceu a ideia de atuar no segmento pet – um dos setores que mais cresce no Brasil em faturamento – seguindo tendências de comportamento do consumidor (desde 2015 o número de animais nas famílias é maior do que o de crianças). 

Levar felicidade para as famílias e cuidar com todo o carinho de quem faz parte delas: esse é propósito da Colombo Casa Pet, através de mega stores onde os tutores encontram tudo o que precisam para seus pets num só lugar. Desde alimentação, acessórios, brinquedos e medicamentos até serviços como banho, tosa e consultoria veterinária. 

execução

Foram seis meses de incubação do projeto, passando pela criação do posicionamento de marca e execução da programação visual do ponto de venda, até a campanha de inauguração e sustentação das lojas para que em janeiro de 2020, inaugurasse a primeira loja física da Colombo Casa Pet, na cidade de Passo Fundo, região norte do Rio Grande do Sul. 

Para a campanha de lançamento, foram produzidos três filmes que simulam situações reais do cotidiano de diferentes famílias com pets.  

resultado

Inicialmente, a intenção do Grupo Colombo era testar esse formato de loja apenas na cidade de Passo Fundo. Como o desempenho foi acima do esperado (a metade venda foi superada em 20% no primeiro mês), novas lojas foram inauguradas.  

Em menos de 4 meses, a Colombo Casa Pet chegou também em Esteio e Santa Cruz do Sul. Até 2021 a previsão é de inaugurar mais 10 lojas no Rio Grande do Sul.