Para comemorar seus 95 anos de história no Brasil a Umbro preparou uma série de camisetas inspiradas em uma década que marcou a vida de muita gente: os anos 90.

E para apresentar essa coleção de camisetas aos milhares de torcedores as novas camisetas dos clubes da Umbro, EscalaCity+ e cliente apostaram em proposta transmídia.

Cauã Teixeira, redator, relembra processo criativo: “Nos perguntamos como eram lançadas as grandes novidades naquela época! A resposta foi unânime: programas de tele-dicas. Aqueles em que os apresentadores mostravam produtos e falavam de todos os seus diferenciais ao vivo na TV.”

Com essa inspiração, foi criado o Canal 95, um programa de tele-dicas todo feito pelo Instagram. Em cada bloco, o apresentador vende uma das camisetas e os espectadores poderão ligar para receber dicas de como jogar como os craques dos anos 90.

Assim, cliente e agência criaram uma ação que vai das redes sociais ao telefone, misturando o atual com o datado em um storytelling divertido.

A campanha ainda conta com jogadores que marcaram época e participaram com suas vozes desse lançamento – são eles: Carlos Miguel (Grêmio), Giovanni Silva de Oliveira (Santos), Everaldo Stum (Chape) e Marcelo Ramos (Cruzeiro).

Acompanhe tudo no Instagram Umbro Brasil: https://www.instagram.com/umbrobrasil/

FICHA TÉCNICA CAMPANHA CANAL 95 – OF.3

Título: Canal 95. Cliente: Umbro Brasil Agência: EscalaCity+ Negócios: Renata Gouveia e Carla Pliski Planejamento: Juliane Kramer Criação: Cauã Teixeira e Beto Lopes Diretor Criativo: Gustavo Lacerda RTVC: Daniela Azevedo e Lucirene Barros Produtora vídeo: Libre Coletivo Diretor | filme: Gil Tuchtenhagen Produção gráfica: Ulana Daniel Fotógrafo: Roberto Hurtado Manipulação de imagem: Focal Arte-finalista: Adriano Chaves Sócios-diretores: Martin Haag e Paulo Melo Aprovação cliente: Renato Carrer e Fernando Martini