TIK TOK MEC
Tags: Relationship
Challenge
Em um pais de dimensões continentais e em meio a uma pandemia sem precedentes, era necessário mobilizar a população brasileira, em especial o público mais jovem, a respeito da realização do Enem 2020, um dos maiores exames educacionais do mundo
Solution
Para incentivar a participação e para que a mensagem da campanha pudesse alcançar o público mais jovem, a quem interessa diretamente o tema, escolhemos como um dos veículos prioritários o TIK TOK. Uma plataforma que conversa diretamente com os estudantes, mas que até então jamais tinha sido utilizada pelo Ministério da Educação ou qualquer outro órgão do Governo Federal. Uma campanha pioneira por ter desbravada uma mídia importante, que até então o Governo Federal nunca tinha utilizado.
Execution
A campanha mostrou as fases mais importantes de preparação para a realização das provas, bem como depoimentos de alguns desses agentes envolvidos. Um professor, um motorista de transporte público e um funcionário de portaria de um local tradicionalmente utilizado pelo Enem para aplicação das provas. Essas três pessoas davam depoimentos sobre a complexidade envolvida nesta preparação, a importância do exame na vida dos candidatos e o esforço de todos os envolvidos em fazer com que as provas fossem realizadas de maneira segura.